Professores Projeto Broadway

Na escola de teatro musical Projeto Broadway você terá aulas com um time de especialistas em teatro musical que é referência no Brasil e no exterior.

Fundadores

DÉBORA BÉRGAMO ​

Débora Bérgamo é educadora, regente, cantora, atriz, produtora e diretora musical e desde 2006 atua ativamente na área do teatro musical tanto nos palcos como nos bastidores. 

É formada em Educação Musical pela Universidade Federal do Paraná, onde também concluiu seu mestrado em Música, com pesquisa na área de música e dramaturgia cênica. Desde 2015 é sócia-diretora da Escola Projeto Broadway, sendo responsável pelo departamento de música e onde atua como professora das disciplinas História do Teatro Musical e Análise do Espetáculo em um currículo elaborado a partir de vasta pesquisa, levantamento bibliográfico, entrevistas e após assistir inúmeros musicais pelo Brasil.

GIOVANA PÓVOAS

Giovana Póvoas é bailarina, atriz e cantora.  Aos 15 anos já trabalhava profissionalmente com a cantora Daniela Mercury, viajando pelo Brasil e pelo mundo em turnê. Há mais de dez anos, Giovana se dedica aos estudos de Teatro Musical. Participou da produção da Escola Wolf Maia, Making Musicals 3 e estudou Teatro Musical na New York Film Academy, em Nova York, onde teve aulas com professores renomados na Broadway. 

Desde 2015 é sócia-diretora da Escola Projeto Broadway, sendo responsável pelo departamento de teatro e atuando como professora das matérias de Interpretação e Performance. Realiza a direção dos showcases, espetáculos e dos videoclipes da escola, além de ser diretora e atriz da Companhia Projeto Broadway.

RICARDO BÜHRER ​

Ricardo Bührer é vocal coach em ópera e belting, cantor, ator, preparador vocal, roteirista, versionista, cenógrafo e figurinista. Estudou música na Escola de música e Belas Artes do Paraná e no Santa Monica College, em Los Angeles, EUA. Atualmente é aluno do curso de pós graduação em Performance Musical na EMBAP/UNESPAR. 

Idealizador e fundador da Escola Projeto Broadway, onde atua como Diretor Geral e onde é responsável pela preparação vocal e pelo desenvolvimento de repertório dos alunos do Curso de Formação Avançada em Teatro Musical e também alunos de outros cursos e departamentos da escola. Foi versionista e preparador vocal das recentes montagens de Waitress e Chicago produzidas pela escola.

Professores convidados

TONY LUCCHESI

Tony Lucchesi é compositor, pianista, arranjador e diretor musical atuando em espetáculos musicais há 10 anos – sendo considerado grande referência no teatro musical brasileiro. Como diretor musical esteve envolvido nas principais produções dos últimos anos, tais como:   “A Cor Púrpura” “Quebrando Regras – Um Tributo a Tina Turner“ , “Nelson Gonçalves – O Amor e o Tempo”, “Bibi – Uma Vida em Musical” , “VAMP” (também compositor das canções originais), “60! Doc. Musical – Uma Década de Arromba”, “Rock In Rio Now” (Lisboa).

Nos últimos anos recebeu vários prêmios pelo seu trabalho como diretor musical, dentre os quais se destacam: – Prêmio Bibi Ferreira e Prêmio Reverência por “Bibi – Uma Vida Em Musical” (2018). / – Prêmio Cesgranrio de Teatro por “A Cor Púrpura – O Musical”. Atualmente participa como diretor musical do processo de criação do espetáculo “Seu Neyla”, com Ney Latorraca, texto de Heloísa Périssé e direção de José Possi Neto.

HANY LISSA

Psicóloga formada pela UFPR, pós graduada em Corpo Contemporâneo pela FAP, hipnóloga, estudiosa da consciência humana e do movimento, bailarina e sapateadora, Hany Lissa é criadora do Método Corpo Emocional – que, ao relacionar psicologia, educação somática, arteterapia, dança e estudos sobre a consciência humana, proporciona ao seu praticante um alto grau de autoconhecimento do funcionamento de suas emoções e lógicas de pensamento através de práticas corporais e de técnicas meditativas. 

Possui vasta atuação como Diretora de Espetáculos de Dança e Musicais, bem como Diretora Coreográfica de Peças Teatrais, como Coreógrafa e como bailarina, possuindo inúmeras premiações de âmbito nacional.

Professores Projeto Broadway

ARIADNE STAUT MELCHIORETTO

Ariadne Staut Melchioretto, cantora e atriz, é professora de canto há oito anos, bacharel em Produção Sonora e mestre em Musicologia Histórica pela UFPR. Integrou a primeira turma do curso avançado de Teatro Musical da Escola Projeto Broadway em Curitiba, onde passou a lecionar desde 2017. Participou como solista de diversas óperas e concertos de música barroca, além de ter feito preparação vocal da ópera Actéon (1683) de Charpentier, protagonizada por alunos do curso de Música da UFPR. 

Integrante da Cia Projeto Broadway, interpretou o papel título do musical O Mistério de Edwin Drood, e foi solista em muitos concertos e espetáculos com orquestra, apresentando grandes clássicos do teatro musical. Realiza performances que transitam entre o lírico e o pop, como no Concerto de Natal Positivo, em 2019, onde cantou o Dueto das Flores de Delibes e clássicos americanos de natal.

Hoje, vive na Itália – onde estuda Bel Canto com a soprano Maria Costanza Nocentini – e faz parte do time de professores da Virtual Academy Projeto Broadway, lecionando aulas de canto e técnica vocal.

COLBY ADAMS

Colby é americano, nascido na cidade de Omaha no estado Nebraska – EUA.  Mudou-se para o Brasil em 2017 para trabalhar com artes teatrais e musicais, se juntando ao time de professores do Projeto Broadway. Bacharel em Música pela instituição Moody de Chicago, trabalha como professor de canto, diretor musical, pedagogo vocal e pianista, além de ser cantor, ator, sapateador e coreógrafo. Seu trabalho foi reconhecido por artistas como Regina Casé e Daniela Mercury – ele também recebeu o prêmio Movimento em Pauta, no ano de 2019 em Curitiba – PR, por sua coreografia e sapateado original. 

Como professor de canto, estudou pedagogia vocal com Ricardo Bührer (diretor do Projeto Broadway), Dr. Vitor Philomeno, e Dra. Frieda Gebert. É fundador e idealizador do próprio método vocal The Brazilian Belt (thebrazilianbelt.com). Colby é professor de canto na Virtual Academy do Projeto Broadway. Seu propósito é alcançar e influenciar a sociedade como um todo através das artes.

DEMÉTRIO SANCHES

Demétrio, performer formado no Projeto Broadway, possui uma longa carreira. Começou a dançar aos 11 anos e, naquele mesmo ano, recebeu seu primeiro prêmio de destaque. Desde então, nunca mais parou! Estudou com muitos professores de diferentes estilos, mas enxerga Jair Morais como o seu grande mentor. Fez parte de inúmeros shows a bordo de cruzeiros internacionais – durante três anos conviveu, aprendeu e se inspirou nos diferentes estilos de artistas com quem teve contato. 

No Brasil, integrou o elenco de Aynadamar, Rocky Horror Picture Show, Waitress, A Sapateira Prodigiosa e, mais recentemente, Zorro – Nasce Uma Lenda, dirigido Ulysses Cruz, ao lado de Letícia Spiller, Marcos Mion e grande elenco, em São Paulo. Atualmente faz parte da Cia Projeto Broadway e atua como professor na Virtual Academy.

GUSTAVO GODOY

Atua profissionalmente como professor, cantor e ator desde 2013. Trabalhou por 8 anos na empresa de eventos musicais Happy Day Ltda. onde adquiriu grande parte de seu conhecimento musical. Gustavo iniciou seus estudos em Belting em 2015 e hoje trabalha com a técnica como professor de canto em três diferentes escolas de Curitiba. Trabalhou como assistente de diretor musical em “Rocky Horror Picture Show” e “Waitress”, das quais participou como Brad e Oggie e foi também diretor musical de “O Mistério de Edwin Drood”. 

Participou como performer, ator e cantor em diversos eventos na cidade de Curitiba como “Rock’n Xmas Hard Rock Café” e “Uma noite na Broadway” . Participou também do elenco de “Broadway Canta o Circo Místico”, espetáculo que circulou diversos municípios no Paraná. Cursa atualmente o 2º ano de Licenciatura em Teatro pela UNESPAR Campus II – Curitiba, PR onde iniciou seus estudos com direção cênica para teatro. Formado em 2017 pela Escola de Artes Projeto Broadway, Gustavo hoje é diretor musical do curso de montagem de  espetáculo “Garotas Malvadas”.

IGNACIO HERVAS

Ignacio Hervas, designer gráfico, ilustrador, calígrafo e diretor de arte e argentino, radicado em Curitiba há 6 anos. Trabalha na área há 9 anos e também é ator com foco em teatro musical, formado na Escola de Artes Projeto Broadway, na primeira turma. 

Participou como ator em diversos espetáculos pela cidade de Curitiba como Terra Dourada, O Natal no Paço, Rocky Horror Show, Waitress e na produção da Companhia Projeto Broadway de O Mistério de Edwin Drood, na qual desempenhou o papel tanto de ator como de diretor de arte, figurino e cenografia. Também desempenha desde 2015 o papel de diretor de figurinos, cenografia e arte de todas as produções, espetáculos e shows da escola, assim como de outras obras. Como professor, encara o desafio de ministrar a aula de História e Análise do Teatro Musical na escola.

Recentemente, se aventurou a dirigir seu primeiro espetáculo, O Mistério de Edwin Drood, revival para o curso de Montagem do Espetáculo, que durou duas temporadas no Teatro Projeto Broadway. Em paralelo leva sua vida como designer gráfico e ilustrador, mantendo a sua marca Garibiscus e cocriando materiais editoriais para o selo Ex-Ignorantia.

JACQUE BRANDT

Atua profissionalmente como professora, coreógrafa e bailarina desde 2014. Tem formação em balé clássico pelo Balé Municipal da cidade de Campo Mourão – PR e, atualmente cursa, o 3° ano do curso de Licenciatura e Bacharelado em Dança pela Unespar Campus II – Curitiba,PR. 

É integrante da companhia de dança SASHAS, da qual foi solista no espetáculo ”O Olho que tudo vê”,  em 2019, e também com a qual participou do palco competitivo do Festival de Dança de Joinville na categoria Danças Urbanas Sênior Conjunto. Já trabalhou como performer e coreógrafa em diversos eventos, como o 1° Rock’n Xmas do Hard Rock Café Curitiba e a inauguração do Aeroporto Internacional de Florianópolis. 

Formou-se em 2018 em Teatro Musical pela Escola de Artes Projeto Broadway, onde passou a trabalhar como professora de dança, além de integrar a Cia Projeto Broadway. Já atuou como protagonista nas montagem: Rocky Horror Picture Show (Janet) e Chicago (Roxie). Atualmente, é coreógrafa do curso de montagem Garotas Malvadas, estudando e ministrando aulas da Virtual Academy.

JULIANA CAILLOT

Desde 2005, Juliana Caillot atua profissionalmente como coreógrafa, bailarina e professora de dança. Como bailarina da EF Jazz Company, conquistou 1º lugar – Jazz Senior Conjunto no Festival de Dança de Joinville de 2016, com coreografia de Eliane Fetzer. Trabalhou como coreógrafa no Natal do Paço de Curitiba e Coordenadora de elenco na Parada de Natal do Batel, ao lado de Carlinhos de Jesus. Deu workshops e foi banca avaliadora em diversas seletivas da Mostra Paranaense de Dança. 

Participa regularmente de workshops com coreógrafos renomados na Broadway Dance Center em NYC. Coreografou e fez parte do elenco da montagem de Chicago no Projeto Broadway. Atualmente, estuda canto e interpretação e atua como professora na Virtual Academy.

KAIO GOMES BERGAMIN

Bacharel em Teatro-Interpretação pela Universidade Regional de Blumenau e Especialista em Psicopedagogia pela Uniasselvi, Kaio é ator, bailarino (jazz, contemporâneo e sapateado), cantor (tenor), maquiador, diretor teatral e pesquisador em teatro. 

Participou de diversos festivais de teatro pelo Brasil, sendo indicado e premiado como: Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Espetáculo, Melhor Espetáculo Convidado e Melhor Diretor. Possui artigos publicados em anais de eventos científicos. 

MARGHEURITA DISSÁ

Atua profissionalmente como atriz e designer. Graduada em design gráfico pela UFPR, especializou-se em Design Audiovisual a partir de seu intercâmbio na Université de Valenciennes, na França, em 2014.

Em 2016 formou-se no Curso Técnico em Artes Dramáticas do Colégio Estadual do Paraná, onde participou de diversos espetáculos como elenco e produção, entre eles a remontagem de “Terror e Miséria do III Reich” de Bertold Brecht – o qual participou como peça convidada da Mostra Especial Fringe no Festival de Teatro de Curitiba em 2017.

Seus trabalhos mais recentes, concluídos em dezembro de 2019, incluem a comédia “Falsianes – O Musical” dirigido por Giovanna Povoas e o curta-metragem “FALA” de Marco Mazzarotto. Margheurita juntou-se ao time de professores do Projeto Broadway em 2020 lecionando as aulas de Conceitos e Técnicas em Audiovisual da Virtual Academy.

RODRIGO HENRIQUE

Rodrigo Henrique é formado em Composição e Regência pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. 

É pianista, correpetidor, professor, compositor e arranjador. Trabalha há muito tempo com repertório erudito, jazzístico e de teatro musical. Já fez parte de inúmeros espetáculos musicais, cursos, festivais e concertos pela Escola e Cia Projeto Broadway.

JÚNIOR PICKLER

Junior Pickler é músico, produtor musical, técnico de áudio e professor. Construiu seu próprio estúdio e nele produziu, gravou e mixou a música de muitos artistas em CD’s (quando isso ainda existia…). Especializou-se em gravações em locais não preparados, levando seu estúdio móvel aonde o som acontece (teatros, escolas, igrejas, salas de ensaio ou ao ar livre).

 Em parceria com o Projeto Broadway, produziu áudios para espetáculos, ensaios e vídeoclipes. Ele adora achar soluções criativas para fazer o áudio tocar direitinho. Em 2020, Júnior passou a integrar a equipe de professores do Projeto Broadway, lecionando aulas de violão para cantores na Virtual Academy. 

ROSANE JORGE

Rosane Jorge é educadora musical, regente de coros infanto-juvenis, cantora e atriz . Atua na área de educação há 30 anos.
É pós-graduada em Educação Musical pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Natural de Ponta Grossa – PR, realizou grande parte do seu aprendizado musical no Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino M. Alves. Foi integrante dos principais corais do município, tendo participado de Festivais em várias regiões do Brasil.
Entre 2001 e 2003 realizou trabalho de preparação vocal e performance de crianças que participaram de programas de TV: “Eliana e Cia” (Record), “Gente Inocente” (Rede Globo) e “Raul Gil” (SBT).
Reside em Curitiba desde 2008. Atua como professora de Música na Escola Israelita e como coordenadora pedagógica na Alecrim Dourado Formação Musical.
Em 2019 formou-se em Teatro Musical na Escola Projeto Broadway, onde atualmente é professora de música do Curso de Teatro Musical para Crianças e Adolescentes e coordenadora pedagógica.

logo projeto broadway

© Copyright Projeto Broadway

Contato

contato@projetobroadway.com.br

(41) 99124-0159

(41) 3154-2855